A partir das 22 horas do dia 10 de novembro, quinta-feira, os fãs do Rock in Rio já poderão garantir sua presença na edição de 2017 do maior evento de música e entretenimento do mundo. Nesta data, começa a ser vendido o Rock in Rio Card – ingresso antecipado que garante a presença no evento antes mesmo da confirmação de todas as atrações. A organização do festival prevê um momento de grande procura, visto que em 2015, todos os 100 mil Rock in Rio Cards esgotaram em menos de duas horas.
Em fevereiro de 2017, após a divulgação das bandas e antes da venda geral de ingressos, o fã que possuir Rock in Rio Card poderá escolher em qual data pretende usá-lo.
Nova Tecnologia
Uma novidade da organização é que o ingresso, antes no formato de cartão ou papel, será substituído por uma pulseira de identificação com chip, com sete modelos diferentes, de acordo com o dia do festival. A nova tecnologia oferece mais conforto e segurança tanto para o público quanto para os organizadores.
Nas três últimas edições, o Rock in Rio Card era entregue ao público antes do Natal, mas para a próxima edição essa dinâmica vai mudar. Após a aquisição pela internet, o comprador receberá um e-mail de confirmação com todas as informações, desde como escolher a data até o recebimento da pulseira. As pulseiras serão entregues apenas após a escolha da data.
Venda
A venda do Rock in Rio Card acontecerá somente na Ingresso.com, canal de vendas oficial do festival desde 2011. Mesmo sendo uma compra exclusivamente online, não há cobrança de taxa de conveniência.
Para a edição do Rock in Rio 2017, o valor da entrada será de R$ 435 (inteira) e R$ 217,50 (meia-entrada). Por ser uma venda especial, o limite de compra é de até quatro entradas por CPF, sendo até uma meia-entrada.
O pagamento pode ser feito somente por cartão de crédito, com possibilidade de parcelamento em até 6x sem juros. Pagamentos efetuados com os cartões de crédito Itaú e Itaucard poderão ser parcelados em até 8X sem juros.
Antes de finalizar a compra do Rock in Rio Card, será possível contribuir para o projeto socioambiental Amazonia Live, em combos de 1, 5 ou 10 Árvores. Todas as doações serão depositadas na conta do FUNBIO e convertidas em plantio de árvores. Cada árvore custa R$4,50 + taxas de transações financeiras.
Entrega
Diferente de edições anteriores, a entrega do produto acontecerá apenas em 2017 e estará condicionada à escolha da data do festival em que o cliente deseja usar seu Rock in Rio Card, visto que as pulseiras terão modelos diferentes de acordo com cada um dos sete dias de festival.
O cliente poderá escolher entre receber a pulseira em casa ou retirar em local definido pela organização do festival.
A entrega em domicílio será feita no endereço indicado no momento da compra, mediante pagamento da taxa da entrega.
Para clientes que optarem pela retirada, a organização do festival adianta que o produto estará disponível a partir de julho de 2017, em local a ser definido, na cidade do Rio de Janeiro. Para estes clientes não será cobrada nenhuma taxa.
Clientes Itaú terão 15% de desconto na compra do Rock in Rio Card
O Itaú – patrocinador máster do Rock in Rio desde 2011 – garante para seus clientes 15% de desconto na compra da entrada (desconto não cumulativo com a meia-entrada) e parcelamento em até oito vezes sem juros— exclusivo para pagamento com cartões de crédito Itaú e Itaucard.
Pré Venda Rock in Rio Club
Os membros do Rock in Rio Club terão a oportunidade de adquirir o Rock in Rio Card antes da abertura da venda do dia 10. A pré-venda para estes clientes começa no dia 3 de novembro às 22h e vai até o dia 9 de novembro às 22h, no site ingresso.com.
Datas Rock in Rio
O Rock in Rio 2017 será realizado nos dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro. As bandas já anunciadas até o momento são Maroon 5 (16/09), Aerosmith (21/09) e Red Hot Chili Peppers (24/09). A entrada para o Rock in Rio permite acesso a todas as áreas comuns e atrações da Cidade do Rock, incluindo os brinquedos.
Game Rock in Rio Racing
Do dia 1º a 8 de novembro, o público poderá participar de uma competição online que premiará 62 Rock in Rio Cards, além de diversos produtos exclusivos. O jogo Rock in Rio Racing é um game virtual gratuito que pode ser usado na versão desktop ou no aplicativo disponível na App Store ou Google Play.
A dinâmica representa um dos momentos mais emblemáticos do festival: a corrida do público desde os portões da Cidade do Rock até as grades do Palco Mundo. O intuito do game é simular a corrida realizada pelo público, que chega cedo em busca da melhor posição para assistir aos shows bem perto do palco. Diariamente, os dois jogadores que acumularem o maior número de pontos, ganham um par de Rock in Rio Card. Além disso, os 15 primeiros colocados no ranking geral também ganham um par de Rock in Rio Card.