Paul McCartney declara que Johnny Cash o inspirou a formar o Wings

Paul McCartney deu crédito a Johnny Cash por inspirá-lo a formar o Wings. Em entrevista à revista MOJO (via NME), o músico disse que recorreu a Cash em busca de inspiração depois que os Beatles terminaram.

“Depois do fim dos Beatles me deparei com certas alternativas”, McCartney disse. “Uma delas era desistir totalmente da música e fazer Deus sabe o quê. Outra era começar uma super banda com pessoas muito famosas, Eric Clapton e assim por diante. Não gostei de nenhum dos dois, então pensei: como os Beatles começaram?”.

“Era um bando de amigos que não sabiam o que estavam fazendo”, ele continuou. “Foi aí que percebi que talvez houvesse uma terceira alternativa: conseguir uma banda que não seja muito famosa, não nos preocupar se não sabemos o que estamos fazendo, porque formaríamos nosso caráter aprendendo ao longo do caminho. Foi um verdadeiro ato de fé. Foi uma loucura, na verdade”.

McCartney então disse que assistiu Johnny Cash uma noite com sua esposa, Linda, e encontrou sua ideia para uma nova banda.

“Certa noite, estávamos na cama”, disse ele, “recém-casados, quando Johnny Cash apareceu na televisão com uma nova banda que formou com Carl Perkins, um grande herói meu. Lá estavam eles, tocando com alguns músicos country dos quais eu nunca tinha ouvido falar, parecendo que estavam se divertindo”.

“Pensei: aí está o Johnny, ele está de volta, está fazendo isso. Então virei para Linda e disse: Você quer formar uma banda? E ela disse: ‘Claro’. Foi assim que foi o nosso relacionamento. Você quer ir morar em uma fazenda na Escócia? ‘Por que não?'”, concluiu.

Paul McCartney & Wings se preparam para lançar a reedição de 50 anos de seu álbum seminal, intitulado Band On The Run, no dia 02 de fevereiro.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)