O KISS fez seu derradeiro show no dia 02 de dezembro de 2023 no pomposo Madison Square Garden, em Nova York, Estados Unidos.
Como o grupo é máquina de entretenimento, marketing e dinheiro, os CEOs Paul Stanley (vocal e guitarra) e Gene Simmons (baixo e vocal) anunciaram que a banda vai continuar seu legado como avatares digitais.
As primeiras imagens dos avatares, no entanto, não causaram boa impressão no público; na verdade, foram até motivo de chacota.
Para amenizar a má ideia causada pelo material preliminar, Paul bateu um papo com o site Ultimate Classic Rock e esclareceu mais a proposta do projeto.
“As pessoas, talvez isso seja até compreensível, tiveram uma impressão inicial errada dos avatares. Nos shows finais, aqueles que fizemos no Madison Square Garden, nós queríamos dar às pessoas um vislumbre de algumas das coisas que estão por vir. Mas os avatares estão realmente na fase inicial, na infância.
Eles estão longe do produto final em termos de aparência e propósito. Além disso, o objetivo não é sermos substituídos por avatares voadores. Será apenas outra maneira de diversificar o que é o KISS”.
Stanley completou: “Estamos em uma posição bastante privilegiada e única de ser uma banda que pode fazer coisas que outras bandas não podem fazer. Então, não explorar e tirar vantagem disso tudo seria ridículo e também mistificador.
Nós trabalhamos duro para criar estes quatro ícones e uma banda que é icônica de muitas maneiras diferentes, portanto, não diversificássemos e maximizássemos o que criamos, nós seríamos loucos”.