Bruce Dickinson odiava a cena hair metal: “Um grande, aberto e purulento esgoto”

Bruce Dickinson, frontman do majestoso Iron Maiden, nunca escondeu seu desgosto pela cena hair metal, que tinha como principais representantes bandas como Mötley Crüe, Poison, Ratt e Dokken. O músico, em sua carreira solo, precisamente na canção Tattooed Millionaire, chegou a fazer uma crítica bem contundente aos rockstars tatuados que frequentavam a Sunset Strip.

O cantor foi ainda mais implacável com a turma do hair metal durante uma entrevista ao programa Hard N’ Heavy em 1990. Na ocasião, Dickinson detalhou o significado de Tattooed Millionaire e disparou que o citado estilo musical é um grande, aberto e purulento esgoto.

Bruce explicou: “Não se trata de ter ou não tatuagem! Tattooed Millionaire é sobre como eu vejo todo esse grande, aberto e purulento esgoto em forma de música. Toda a vibração dessa cena não tem nada a ver com música. Não tem nada a ver com ser real; tem a ver com alguma atitude idiota que se resume a andar de limusine e pegar as garotas”.

O Air Raid Siren acrescentou: “O arquetípico desses milionários tatuados é sair trepando com alguma garota no ônibus de turnê. O que esses caras querem provar? Isso não é um bom exemplo nem para si mesmo. É apenas lixo, e eu não respeito isso”.

A fala de Bruce Dickinson pode ser conferida aqui:

Caso queira relembrar alguns hinos do hair metal, acesse estes outros tocadores:

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)