Em uma nova entrevista com Robert Cavuoto, do Sonic Perspectives, o guitarrista original do KISS, Ace Frehley, foi questionado se já considerou fazer um álbum instrumental.
“Eu poderia, mas acho que os fãs ficariam entediados depois de um tempo”, ele respondeu. “De alguma forma, consegui manter minha voz. Na verdade, muitas pessoas dizem que minha voz está melhor agora do que há 10, 15 anos”.
E acrescentou: “Provavelmente é porque estou em turnê há muitos anos e tenho que cantar a maior parte das músicas. Sua garganta é um músculo. Então, acho que meus vocais são mais fortes agora do que eram antes. E não tenho nenhum problema em atingir essas notas no estúdio. E se o fizer, nós apenas regravamos”.
Ace aproveitou para alfinetar o vocalista/guitarrista do KISS: “Paul Stanley tem uma ótima voz. Mas não acho que, nos anos 70, ele pensasse na longevidade da banda porque costumava cantar músicas que estavam no auge de seu alcance. E eles pareciam ótimos, e Paul era um ótimo vocalista, mas quando você está na casa dos 70 anos… Ele é apenas seis meses mais novo que eu. E eu sei que ele foi operado em 2009 para pólipos ou alguma coisa na garganta. E de pelo que entendi, não teve sucesso. E é lamentável, porque esse é o seu ganha pão”.
E continuou: “E então toda a coisa aconteceu nos últimos anos sobre o KISS usar backup tracks. E é lamentável. Seria como se eu pudesse pudesse tocar mais guitarra porque algo aconteceu. Já disse isso em inúmeras entrevistas – se algum dia eu estourasse minha voz e não conseguisse mais cantar, simplesmente contrataria um novo vocalista”.
Confira a entrevista completa abaixo:
Ace Frehley lançará seu novo álbum solo, intitulado 10,000 Volts, no dia 23 de fevereiro via MNRK Music Group.