Jason Newsted reflete sobre sua importância ao Metallica: “Minha força ao vivo foi vital”

Jason Newsted teve uma das tarefas mais difíceis do universo heavy metal, que fora substituir o lendário baixista Cliff Burton, no Metallica.

Vale lembrar que no dia 27 de setembro de 1986, no condado de Dörarp, Suécia, no decorrer da perna europeia da Damage, Inc. Tour, o ônibus do grupo derrapou na pista congelada e capotou; o baixista Cliff Burton foi lançado para fora do veículo que acabou o esmagando.

Em conversa com o podcast oficial do Metallica, o The Metallica Report, Newsted refletiu sobre sua importância ao Metallica e destacou que sua força ao vivo foi vital aos shows e a própria banda.

“Na época, a minha força no Metallica estava nos shows ao vivo. Isso era tudo o que importava para mim, todo o resto vinha em segundo lugar. Então, tudo o que eu pudesse fazer para ir até o fim e deixar cada gota de energia no palco, eu fazia.

E na hora que eu tive que entregar algo a mais, foi o momento em que me senti mais confiante, e foi a hora em que mais recebi tapinhas nas costas dos caras. Foi nos momentos em que eu estava tocando ao vivo, fazendo backing vocals, batendo cabeça e fazendo todas aquelas merdas.

Era isso o que eu poderia dar, era isso o que eu poderia oferecer para que as pessoas, os fãs, se lembrassem e voltassem na próxima vez para curtir outro show”.

A entrevista completa está disponível neste tocador:

Jason Newsted deixou o Metallica em 2001 – o músico foi substituído por Rob Trujillo. Ao lado de James Hetfield e Cia, Newsted gravou os álbuns …And Justice for All (1988), Metallica – Black Album (1991), Load (1996), ReLoad (1997) e Garage Inc. (1998).

Além disso, participou de trabalhos ao vivos como Live Shit: Binge & Purge (1993) e S&M (1999).

Newsted

No final de maio do ano passado (2023), Jason ressuscitou seu projeto musical Newsted e fez um show no Revolution Live, em Fort Lauderdale, Flórida, Estados Unidos.

O baixista subiu no palco com os integrantes originais do Newsted: Jesus Mendez Jr. (bateria) e Jessie Farnsworth (guitarra), além disso, o show teve a presença de Humberto Perez (guitarra).

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)