Alex Lifeson (Rush) diz que sua artrite está piorando lentamente

Alex Lifeson, guitarrista do Rush, foi entrevistado no programa da SiriusXM, Trunk Nation With Eddie Trunk, e falou, entre outros assuntos, sobre sua saúde. Nas últimas duas décadas, o músico canadense tem sofrido de artrite psoriática, doença autoimune que causa inflamação nas articulações e psoríase.

Lifeson disse (via Blabbermouth): “Eu diria que isso está piorando lentamente, como era de se esperar. Tenho artrite psoriática e tenho lidado com isso há um bom tempo – há quase 20 anos”.

“Estou tomando dois medicamentos biológicos, como se fosse um golpe duplo ao lidar com isso”, ele continuou. “E tem sido muito, muito eficaz. Apesar dos efeitos colaterais e de tudo isso, tem sido um regime muito eficaz para mim e realmente ajudou minhas mãos. Tem momentos em que a inflamação tem vontade própria, e é aí que você me verá apertando as mãos [enquanto toco]. Mas é o que é, e ainda consigo sobreviver, e estou tão habituado que nem penso mais muito nisso”.

Lifeson também falou sobre a possibilidade de voltar à estrada, seja com seu colega do Rush, Geddy Lee, ou com outro projeto. “[Depois] de 40 anos de turnê, não estou mais interessado em fazer isso”, afirmou o guitarrista.

“Gostei quando fizemos isso. Houve muitos altos e baixos. Shows são ótimos mas nas outras 21 horas do dia, você fica apenas esperando por essas três horas”, ele disse. “E fica cansativo, especialmente quando você tem uma família e tem entes queridos em casa dos quais você fica afastado por meses e meses seguidos. Não sinto falta desse aspecto. Gosto de tocar na frente das pessoas? Sim. Ainda gosto disso – talvez não a ponto de ter que fazer isso”.

Sucesso

Ao lado de Geddy Lee (baixo/vocal) e Neil Peart (bateria), Alex alcançou o primeiro escalão do rock n’ roll mundial, tendo como base trabalhos como 2112 (1976), A Farewell to Kings (1977), Hemispheres (1978), Permanent Waves (1980) e Moving Pictures (1981).

Fim de carreira

O Rush encerrou as atividades em agosto de 2015; o derradeiro show foi no Forum, em Los Angeles, Estados Unidos – a última música tocada pelo trio fora Working Man.

Em janeiro de 2020, o baterista Neil Peart faleceu, após uma batalha de três anos contra o glioblastoma, uma forma agressiva de câncer no cérebro. O baterista tinha 67 anos.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)