Tom Morello explica porque nunca corta as cordas da sua guitarra

Muitas das maiores questões da vida permanecem sem resposta: Qual é o sentido da vida? Existe vida após a morte? Por que Tom Morello nunca corta as cordas da sua guitarra? Porém, para essa última pergunta, finalmente temos a resposta.

Durante uma aparição no programa de rádio The Howard Stern Show em 2021, Tom Morello respondeu a curiosa questão.

A explicação se resume basicamente ao fato de que aquelas pontas soltas das cordas pareciam muito legais. O dilema do guitarrista do Rage Against the Machine, porém, era que esse estilo descolado precisava ser conquistado.

“A propósito, por que você não corta as cordas? Sinto que foi por acaso”, perguntou Stern (via Loudwire). E o guitarrista esclareceu que o movimento “não foi por acaso” e que não cortou as cordas porque achou legal.

No entanto, outros músicos da área tinham uma opinião diferente e não tinham vergonha de expressar seus pensamentos diretamente a Morello. “Fui envergonhado por um amigo músico. Ele disse: ‘Quem você pensa que é? Você acha que está na melhor banda da cidade?’ Eu pensei: ‘Definitivamente não estou’, então cortei as cordas”, o guitarrista relembrou.

Mas certamente, isso foi antes de sua banda escrever a frase icônica: “Fuck you, I won’t do what you tell me” (“Foda-se, não farei o que você me diz”, em português).

Eventualmente, chegou um momento em sua vida em que Morello se sentiu confortável deixando suas cordas penduradas. “Anos depois, quando eu estava no Rage Against the Machine, eu estava na melhor banda da cidade e então soltei minhas cordas”, ele sorriu.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)