“Você só é insubstituível para os seus filhos”, declara Kiko Loureiro

Como toda a cena heavy metal já sabe, o guitarrista brasileiro Kiko Loureiro (ex-Angra, ex-Dominó) decidiu sair do Megadeth para se dedicar a algumas demandas familiares e pessoais. O músico, no entanto, indicou e treinou Teemu Mäntysaari (Wintersun, Smackbound) para ocupar seu posto na banda.

Recentemente, o músico bateu um longo papo com o apresentador Rogério Vilela, do podcast Inteligência Ltda, e falou sobre a razão de sua saída do Megadeth.

Kiko ressaltou que a sua presença em casa, com os filhos, foi determinante para seu veredito de deixar a banda.

“Eu queria ficar mais em casa; no ano passado, eu fiquei seis meses fora de casa. Tenho um filho pequeno, tem umas questões com os filhos e não estou em casa para resolver, e eu não estou vendo eles crescerem.

Você só é insubstituível para os seus filhos; todo outro lugar pode entrar gente para te substituir, mas para o seu filho, você é o único pai. Isso começou a pesar mais emocionalmente para mim, e tomei a decisão de ficar mais em casa”.

Loureiro também comentou que o processo de sua saída foi amigável e sem estresse.

“Mas tudo foi sem briga, com amizade, porque eu prezo por isso, também. Treinei o cara [Teemu Mäntysaari], e não deixei ninguém na mão. Fiz o que precisou para ninguém ter problema.

O cara foi na minha casa, eu o preparei, expliquei tudo para ele como posicionamento de palco, falei todos os segredos para tudo ficar bem, porque a gente nunca sabe o dia de amanhã, sem fechar portas. Bem, eu precisava e queria estar mais em casa”.

A fala de Kiko Loureiro pode ser conferida aqui:

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)