O vocalista e guitarrista Max Cavalera (Soulfly, Cavalera Conspiracy, ex-Sepultura) concedeu uma entrevista ao canal Rock Mania e refletiu sobre a sua missão de vida. De acordo com o músico brasileiro, a razão de sua existência é trazer alegria para as pessoas por intermédio do heavy metal.
O guitarrista foi além e comparou seu trabalho a uma missão praticamente divina, com isso destacou que o palco é a sua igreja e a plateia é a sua congregação.
Max disse: “Eu sou apaixonado pelo metal, pelo lance inteiro. Para mim, o palco é a minha igreja e a plateia é a congregação. Eu adoro tudo: passagem de som, esperar pelo show, o show em si. Eu nunca perdi essa inspiração pelo o que está ao meu redor.
Esse é um dos lances que me faz diferente de outros músicos. Tem gente, que a partir do tempo, acaba perdendo esse tesão de tocar música, e eu não; na verdade, isso está ampliando a cada ano, eu fico cada vez mais inspirado”.
Cavalera acrescentou: “É para isso que eu fui colocado aqui na terra para fazer! Minha mãe falava isso para mim. Dona Vânia era sempre muito especial nesse lado espiritual, da razão de sua existência.
Por que você existe? E ela falava que a razão da minha existência é trazer alegria para as pessoas na maneira do metal, através da música. Mesmo que seja uma música pesada e agressiva, no final é para encher o coração de emoção”.
A entrevista completa está disponível no tocador abaixo:
Para conhecer mais o trabalho do canal Rock Mania, acesse aqui.