Kirk Hammett é um dos motivos pelos quais os solos de guitarra estão morrendo, segundo Angel Vivaldi

Dias atrás, o guitarrista Kirk Hammett (Metallica) declarou, em entrevista à revista Total Guitar, que a maioria das pessoas não se lembram dos solos de guitarra, ou seja, que não é uma parte tão importante da música para o grande público e que estão morrendo.

A posição de Kirk foi recebida com certa repulsa por alguns fãs e músicos. O guitarrista Angel Vivaldi, por exemplo, afirmou que Hammett é um dos motivos pelos quais os solos de guitarra estão morrendo.

Pelas redes sociais, Vivaldi disse: “Se não fosse por Kirk eu não estaria aqui, então, eu tenho o maior respeito por ele. No entanto, no segundo em que alguém sucumbe a esse tipo de pensamento de que não há música boa ou memorável hoje em dia, você está apenas gritando que tem a mente fechada e não procura músicas novas”.

Na sessão de comentário de tal postagem, Angel detalhou sua opinião: “Bons e inspiradores solos são o que fazem os músicos. O próprio Kirk tinha uma grande responsabilidade quando transformou alguns não-músicos em fritadores na guitarra, como eu.

Kirk mesmo é a razão pela qual os solos de guitarra estão morrendo! Ele sem dúvida tem a maior plataforma para inspirar ainda mais guitarristas, mas como optou por uma abordagem crua e improvisada em 72 Seasons [mais novo álbum de estúdio do Metallica], sua tocha queima de forma bem fraquinha, se é que queima.

Houve um tempo, na época do Some Kind of Monster, em que ele lutou pela importância dos solos. Agora, no entanto, nenhum de seus solos estão com o mesmo poder de outrora, então, talvez isso tenha colaborado em sua vontade de eliminá-los”.

Em certo trecho da postagem, Vivaldi ressaltou nomes da guitarra que estão fazendo trabalhos incríveis e com muitos solos.

“Sabe quem não tem essa mentalidade de querer eliminar os solos? Steve Vai. Ele não parece ter problemas em descobrir novos talentos que o inspirem, tampouco tem problemas em se desafiar continuamente. Em Teeth of the Hydra, por exemplo, Vai toca uma guitarra de três braços.

Ele tem uma intenção consciente de sempre se superar, e é por isso que ele permanecerá para sempre como um ícone que está constantemente se desafiando e se reinventando. Precisamos canalizar mais dessa energia quando tivermos essa idade”.

A postagem de Angel Vivaldi pode ser conferida logo abaixo:

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)