Em uma nova entrevista para a Ultimate Guitar, Ace Frehley, guitarrista original do KISS, disse que acredita que será pago pelo uso maquiagem de “Spaceman” nos novos avatares do grupo.
Frehley disse: “Eu sou pago pelo uso – por merchandise e outras coisas. E eu consideraria esse avatar uma estratégia de merchandise. Mas vi outro dia no YouTube que Gene [Simmons] está tendo dúvidas sobre esses avatares. Mas não dá para saber – cada dia é uma história diferente com esses caras”.
E acrescentou: “E para ser totalmente honesto, eu realmente não acompanho o que eles fazem de perto – porque estou mais envolvido com minha própria carreira”.
A maquiagem do KISS foi desenhada por cada um dos integrantes. O baterista Peter Criss renunciou aos direitos de seu personagem “Catman” quando saiu do grupo e Frehley afirma que a sua foi licenciada.
O guitarrista também afirmou em 2014 que recuperaria os direitos em breve e, na época, Paul Stanley chamou isso de “fantasia”.
“Nós possuímos os direitos. Ele vendeu”, Stanley tuitou em março de 2014 em resposta aos comentários de Frehley.
“@rfparisi: @genesimmons @PaulStanleyLive does Ace own the rights to his makeup? Or is he babbling again?” FANTASY. We own it. He sold it.
— Paul Stanley (@PaulStanleyLive) March 25, 2014