Jimmy Kay e Alan Dixon, do site The Metal Voice, conversaram recentemente com o vocalista do Saxon, Biff Byford. Na conversa, o cantor destacou que o Saxon não usa nenhuma artimanha para mascarar seu som ao vivo.
“Quando tocamos ao vivo nós não usamos metrônomo, click track ou algo do gênero”, explicou Biff. “Tudo o que você ouve em nossos shows é genuinamente ao vivo”, acentuou.
“A gente tem alguns efeitos que vêm dos pedais de Nibb [Carter – baixo], mas são sons como sirenes, avião e coisas assim”, pontuou.
“São apenas pequenos efeitos como estes”, acrescentou. “Portanto, a maior parte do que você ouve em nosso show é totalmente ao vivo”, concluiu.
E por falar em Saxon, a banda britânica vai lançar seu novo álbum de estúdio, chamado Hell, Fire And Damnation, em 19 de janeiro de 2024 via Silver Lining Music. O disco, que é vigésimo quarto trabalho de estúdio do conjunto, é o sucessor de Carpe Diem, lançado em 2022.
Hell, Fire And Damnation foi produzido por Andy Sneap (Judas Priest, Accept, Exodus, entre outros) e pelo vocalista Biff Byford; já a mixagem e a masterização ficaram na responsabilidade de Sneap.
O disco estará disponível em CD, vinil preto, vinil vermelho, cassete, boxset e digital (download e streaming).
Track listing de Hell, Fire And Damnation:
01. The Prophecy
02. Hell, Fire And Damnation
03. Madame Guillotine
04. Fire And Steel
05. There’s Something In Roswell
06. Kubla Khan And The Merchant Of Venice
07. Pirates Of The Airwaves
08. 1066
09. Witches Of Salem
10. Super Charger