Em uma nova entrevista para o The SDR Show, Dave Mustaine, líder do Megadeth, explicou melhor seu comentário anterior de que custa cerca de cinquenta mil dólares por dia para sua banda “só ficar parada” durante uma turnê e, de acordo com Mustaine, esse é o principal motivo para os altos preços dos ingressos.
“O que acontece é que você tem cada indivíduo e, quer estejam trabalhando ou não, eles são pagos por dia”, ele disse. “E então você tem quem está na estrada, e para nós é muita gente, temos uma pessoa para cuidar da luz, outra do som, outra do monitor, e aí tem os bastidores. Temos um monte de gente lá – temos um técnico de bateria, um técnico de guitarra e um técnico de baixo e guitarra, outro monitor”.
E acrescentou: “E tem os motoristas, os motoristas de ônibus, os caminhoneiros, os fornecedores, todas essas coisas. E depois há todos os hotéis, todo o dinheiro para conseguir quartos de hotel para todas essas pessoas. E então você tem que alimentá-los. Portanto, o custo continua subindo cada vez mais”.
Dave também justificou o alto preço dos ingressos dos shows, dizendo: “Muita gente olha o preço do ingresso e pensa: ‘Cara, não vou pagar 75 dólares para ver esses caras’. E fico triste em dizer que mesmo que você tivesse escolha, é mais ou menos o que acontece hoje em dia se você quiser ver uma banda ao vivo, porque você simplesmente não consegue mais ir do ponto A ao ponto B sem gastar muito dinheiro”.
Confira a entrevista completa abaixo: