Rafael Bittencourt cita Queen e AC/DC como as bandas que mais o impactaram

Rafael Bittencourt, guitarrista do Angra, bateu um papo com o site Guitar World, e citou o Queen e o AC/DC como as bandas que mais o impactaram. O músico ainda pontuou que Angus Young foi o músico responsável pela sua preferência pelas seis cordas.

“Eu gosto de música desde a infância”, declarou Rafael. “Aos nove anos, eu me apaixonei pelo Queen e pelo Brian May, mas foi Angus Young, do AC/DC, que me fez escolher a guitarra”, explicou. “A sua performance selvagem e rebelde me deixou de boca aberta, e foi ali que eu soube que queria ser guitarrista como ele”, concluiu.

O músico brasileiro aproveitou a oportunidade e citou outros grupos e artistas que ajudaram moldar seu estilo musical.

“Quando eu comecei a tocar nos anos 80, Eddie Van Halen, os caras do Iron Maiden [Dave Murray e Adrian Smith], Ritchie Blackmore, Randy Rhoads, Yngwie Malmsteen e Steve Vai eram os meus heróis.

Eu também gosto muito de David Gilmour. Eu ainda ouço o som deles todos! Gosto do jeito clássico de tocar guitarra, cheio de atitude e licks pentatônicos.

Mas como compositor, eu sou significativamente influenciado por bandas de rock progressivo como Genesis, Rush, Pink Floyd, Jethro Tull e muitas outras. Também sou muito influenciado por muitos violonistas brasileiros.

Adoro ouvir a forma como eles harmonizam as melodias aqui no Brasil. É por isso que minha música é mais power rock progressivo combinado com música brasileira e clássica”.

A entrevista na íntegra pode ser lida aqui.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)