O líder e guitarrista do Angra, Rafael Bittencourt, concedeu uma bacana entrevista ao site Guitar World e abordou detalhes sobre o novo álbum da banda, Cycles of Pain, sobre suas influências musicais e sobre seus equipamentos como guitarra e amplificador.
E é claro que a conversa teve um espacinho dedicado ao seu ex-companheiro de grupo, Kiko Loureiro, que recentemente deixou o Megadeth para se dedicar mais à família e aos seus projetos pessoais.
Bittencourt aproveitou a oportunidade e pontuou que um retorno do Kiko ao Angra seria algo muito improvável, pois se caracterizaria um retrocesso ao virtuoso guitarrista.
“Não faria sentido [a volta de Kiko ao Angra]. Seria um retrocesso para ele. Se ele decidiu ter a liberdade, então, ele provavelmente ficará mais feliz curtindo sua liberdade, por um tempo, o que é mais do que merecido. Ele provavelmente vai trabalhar em um álbum solo e em seus projetos pessoais”.
Além dos trabalhos ao lado do Angra e Megadeth, Kiko Loureiro tem uma criativa carreira solo, com álbuns como No Gravity (2005), Universo Inverso (2006), Fullblast (2009), Sounds of Innocence (2012) e Open Source (2020).
Para o futuro, o guitar hero tem, sem dúvida, um universo de possibilidades para dar continuidade a sua carreira.