O olhar mais superficial no guitarrista Keith Richards, do The Rolling Stones, vai se ater às rugas de expressão, à flacidez da pele, entre outros aspectos visuais, mas o músico completa nesta segunda, dia 18 de dezembro, 80 anos de idade.
Exatamente! Oito décadas de vida, o que não é para qualquer um, não. Apesar da expectativa de vida ser maior nos dias atuais, alcançar tal ponto é algo digno de festa e alegria.
No caso de Keith, tudo fica ainda mais especial, pois o jovem-senhor tem mais de sessenta anos de serviços prestados ao rock n’ roll. Além do mais, Richards não foi, pois, um santo ao longo de sua vida.
O músico atolou o pé com vontade na jaca: abusou dos mais diferentes tipos de substâncias alucinógenas e entorpecentes. Portanto, só de estar vivo, respirando sozinho e longe de uma cama de hospital já poderia ser considerado um milagre, no entanto, Keith mostra vitalidade de garotão, esbanjando ânimo e vigor em sua vida pessoal e, claro, em suas apresentações ao vivo.
Muitos de seus amigos de copo e esbórnia ficaram pelo caminho ainda na juventude, outros duraram um pouco mais, porém, tombaram por conta das vicissitudes impostas pelos maus hábitos de outrora.
Keith Richards, todavia, permanece bem e defendendo seu rock n’ roll, seu importante legado musical e o seu The Rolling Stones.
Dessa forma, desejamos um feliz aniversário ao músico! Ah, vida longa, garotão!