Apesar de ser um dos homens mais ocupados do heavy metal, Corey Taylor quase adicionou outro projeto à sua lista: juntar-se às lendas do thrash metal Anthrax.
O nome do vocalista do Slipknot estava entre os escolhidos para substituir John Bush no Anthrax após o lançamento de seu álbum de 2003, We Come For You All.
“Na verdade, isso começou como uma ideia por causa de um show acústico que fiz com Scott [Ian] e Frankie Bello em Nova York… depois do show saímos para nos divertir e eles brincaram, ‘Ei, não seria legal se você se juntasse ao Anthrax?’, Corey relembrou em entrevista ao Trunk Nation da SiriusXM.
E acrescentou: “E todos nós rimos, e então todos paramos. E dissemos, ‘Hmmm. Isso poderia [ser] interessante’. Foi entre Joey [Belladonna] e John [Bush], então tudo estava meio que no ar … conversamos sobre isso cada vez mais, e era algo que eu realmente queria”.
Mas, infelizmente, não era para ser, a gravadora do Slipknot, Roadrunner Records, não liberou Corey. “A gravadora queria que eu voltasse e fizesse All Hope Is Gone, porque ainda estávamos contratados para fazer outro álbum do Slipknot, e eles não me dariam margem para negociar”, disse o vocalista.
“Eles foram duros comigo, foi a primeira vez que senti que estava encurralado”, ele continuou. “Não que eu não quisesse fazer um álbum do Slipknot, mas eu estava muito interessado na ideia de fazer um álbum do Anthrax. E me lembro de ter que ligar e dizer aos caras do [Anthrax] que eu não poderia fazer isso… Isso partiu meu coração”.
Que pena! Teria sido muito interessante ouvir Corey Taylor liderando o poderoso Anthrax.