O guitarrista do Metallica já presenteou o público com solos icônicos como em Master Of Puppets, Enter Sandman, One e Fade to Black. Todavia, já deixou os fãs bastante decepcionados e irritados com a falta de solo no álbum St. Anger, por exemplo.
Em conversa com a revista Total Guitar, Hammett declarou que a maioria das pessoas não se lembram dos solos de guitarra, ou seja, não é uma parte tão importante da música para o grande público.
“Eu odeio dizer isso para todos os seus leitores, mas os não-músicos, que são a maioria do mundo que ouve as nossas músicas, não se lembram dos solos de guitarra”, disse Kirk.
“As pessoas vão se lembrar muito de uma ótima melodia e vão se lembrar de uma ótima música, especialmente uma música que os levará a um lugar diferente de onde estavam cinco minutos antes”, pontuou.
“Na verdade, os solos devem servir à música e não ser o centro das atenções”, ressaltou. “Eu descobri isso quando tinha 15 anos de idade”, completou.
A entrevista completa está na nova edição da Total Guitar.
Atualmente, o Metallica está divulgando seu décimo primeiro álbum de estúdio, intitulado 72 Seasons. Os próximos compromissos da banda podem ser consultados neste link.