O baixista do Metallica, Rob Trujillo, concedeu uma entrevista à revista inglesa Metal Hammer e falou, dentre inúmeros assuntos. sobre o álbum St. Anger – oitavo álbum de estúdio do grupo, que é tido pela a maioria dos fãs como o pior trabalho da veterana banda de thrash metal.
Trujillo disse: “A maioria das pessoas com quem converso encontraram um lugar em seus corações para o St. Anger, o que é muito legal”.
Rob acrescentou: “Da maneira que tocamos agora, eu acredito que encontrei meu lugar nas músicas que tocamos ao vivo, acho que encontrei um ritmo para as músicas do St. Anger, quase como se tivéssemos dado uma nova cara às músicas”.
O músico completou afirmando que é um desafio montar os repertórios dos shows e que eles são montados à medida que as turnês vão avançando.
“Um dos maiores desafios desta turnê foi fazer os repertórios! Você quer a sensação de dar tudo que tem e proporcionar ao público muitos momentos de destaque. Mas tudo é uma questão de ritmo e não é algo que você consegue descobrir no primeiro show, isso leva tempo. Especialmente quando certas músicas podem não ressoar tão bem na Europa como nos Estados Unidos”.
A entrevista completa está disponível na nova edição da Metal Hammer.