Bruce Dickinson explica por que novas bandas de rock e metal capazes de lotar arenas estão em falta

Em uma nova entrevista para a estação de rádio sueca Bandit Rock, o vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson, explicou por que falta novas bandas de rock e metal capazes de lotar arenas para ocuparem o lugar de grupos como Metallica, Iron Maiden e Judas Priest após suas aposentadorias.

Bruce disse (via Blabbermouth): “Eu estava com um grande promotor quando estive no Brasil na semana passada. Estive na Comic Con em São Paulo lançando [meu próximo álbum solo] ‘The Mandrake Project’… um dos grandes promotores brasileiros estava lá e nós conversamos. E ele disse: ‘É um problema real para nós agora, grandes festivais, promotores… não há nenhuma atração principal’. Você pode contar os headliners nos dedos de uma mão, bandas que são capazes disso – você os coloca no topo do cartaz e as pessoas dizem: ‘Ah, sim, vou ver isso'”.

O cantor continuou dizendo que acredita que a razão para isso é que as grandes corporações assumiram tudo e elas estão mais interessadas em ganhar dinheiro. “Então elas propagam as grandes atrações, mas não trazem as bandas novas para criar a base de fãs, criar a dedicação para torná-las grandes. Porque você não se torna atração principal da noite para o dia”, ele disse.

“E outra coisa que eu acho que infelizmente diminuiu é o número de pequenos locais onde as bandas podem simplesmente fazer um show”, Bruce acrescentou. “Isso diminui a oportunidade de pessoas saírem e dizerem: ‘Oh, meu Deus. Fui a um show ao vivo outro dia. Uau, foi legal. Foi muito melhor do que sentar na frente de uma tela’… E você só precisa de lugares para isso acontecer”.

Elaborando sobre a necessidade da indústria musical fazer mais para apoiar pequenos locais para apresentações, Dickinson disse: “Há uma discussão em Londres no momento, de que alguém vai tentar construir a Sphere [local para shows], como a que existe em Las Vegas. Quero dizer, que perda de tempo. Uma perda de tempo, perda de dinheiro. Seria muito melhor converter meia dúzia de pubs antigos em casas de show e dizer aos jovens: ‘Ei, há um local gratuito. Vá tocar'”.

Bruce Dickinson se prepara para lançar seu novo álbum solo, intitulado The Mandrake Project, no dia 1 de março via BMG. O cantor virá ao Brasil em 2024 e a turnê percorrerá sete cidades: Curitiba (24/04), Porto Alegre (25/04), Brasília (27/04), Belo Horizonte (28/04), Rio de Janeiro (30/04), Ribeirão Preto (02/05) e São Paulo (04/05).

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)