Amy Lee, vocalista do Evanescence, é mais uma artista adicionada à lista crescente de músicos – entre eles Mike Portnoy (Dream Theater), Brian “Head” Welch (Korn) e Corey Taylor (Slipknot) – que expressam seu amor pelo mais novo fenômeno do metal Sleep Token.
Não há dúvida de que Take Me Back to Eden, do Sleep Token, foi um dos álbuns mais comentados de 2023 e, além disso, teve quatro de suas músicas no Spotify Viral Top 50.
Lee comentou (via Revolver): “Eu amo Sleep Token. Fico muito impressionada. Como eles fazem isso? Como eles seguem tantas direções diferentes e a chamam de uma música?”.
E acrescentou: “Escutei três vezes ‘The Summoning’ para perceber que quando eles fazem toda aquela seção psicodélica no final, é na verdade o mesmo refrão de antes, só que de uma maneira completamente diferente. E eu amo ainda mais por isso. Eu pensei que eles simplesmente seguiram uma direção totalmente nova e escreveram uma nova parte, e então eu pensei, “Espere, é a mesma coisa… mas diferente”.
Os elogios continuaram, com a vocalista do Evanescence afirmando: “Eu adoro isso. Acho que, como musicista, músicas como essa fazem sua cabeça explodir. É emocionante. É tipo, uau, tudo é possível. É inspirador. Gosto muito deles”.
O Sleep Token é um grupo britânico formado em 2016 por integrantes mascarados anônimos liderados pelo frontman apelidado de Vessel.
Vou pesquisar mais material da banda mas, nesse primeiro contato, achei essa faixa “Summoning” bem estranha. Começa com peso, tensão, meio que lembrando Deftones, e vai caindo de ritmo até virar um pop. O clipe é chato pra cacete, a mesma imagem repetindo por mais de 6 minutos.