Reb Beach é um guitarrista subestimado, segundo Kip Winger

A concorrência no mercado das seis cordas é grande! Por onde quer que se olhe, terá um ou mais guitarristas fazendo bonito, com técnica apurada e musicalidade falando alto. Portanto, para ganhar destaque na cena guitarrística tem que suar a camisa.

O vocalista e baixista do Winger, Kip Winger, bateu um papo com o jornalista Greg Prato, do site Ultimate Guitar, e destacou que seu companheiro de banda e amigo, Reb Beach, é um guitarrista subestimado; um profissional que nunca recebeu a atenção que realmente merece.

Kip disse: “Ele [Reb Beach] nunca recebeu amor da comunidade guitarrística, o que é muito irônico. Ele já tocou com Alice Cooper, Night Ranger, Dokken e Whitesnake. Ele é o guitarrista que está há mais tempo no Whitesnake – 18 anos.

Com seus riffs, solos e sons característicos, ele é um guitarrista com um som único.

Nós lançamos Seven, nosso novo disco, em maio deste ano, e tem uma faixa chamada It All Comes Back Around, se você ouvir o solo no final dessa música, não há nada igual. É uma espécie de sequência de Headed for a Heartbreak [canção do Winger lançada no primeiro álbum, de 1988]”.

O músico acrescentou: “Temos muitos jovens guitarristas que vêm ver Reb porque ele é um guitarrista lendário, mas ele não recebe muita atenção. Ele é subestimado! O nível de musicalidade que ele tem é incrível; ele é uma das pessoas mais talentosas com quem já trabalhei, de longe.

Ele toca qualquer instrumento. Ele é como Stevie Wonder, cara. Ele pode se sentar ao teclado e tocar qualquer coisa. Ele pode escrever um riff tão bom quanto qualquer outro. E seus solos são extremamente únicos”.

Seven

Em seu mais novo álbum de estúdio, o Winger presenteia os fãs com 12 faixas produzidas pelo citado vocalista e baixista Kip Winger e gravadas em Nashville, Tennessee. O disco é o primeiro lançamento da banda desde Better Days Comin’, de 2014.

Track listing de Seven:

“Proud Desperado”
“Heaven’s Falling”
“Tears Of Blood”
“Resurrect Me”
“Voodoo Fire”
“Broken Glass”
“It’s Okay”
“Stick The Knife In And Twist”
“One Light To Burn”
“Do Or Die”
“Time Bomb”
“It All Comes Back Around”

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)