Após 40 anos de uma trajetória vitoriosa, em que levou o nome do Brasil mundo afora e passou pelos palcos mais importantes do mundo, o Sepultura vai parar as suas atividades. Antes, contudo, o grupo formado por Andreas Kisser, Derrick Green, Eloy Casagrande e Paulo Jr vai rodar o globo com uma turnê de despedida intitulada Celebrating Life Through Death.
Em nota oficial, os integrantes do grupo afirmaram: “O Sepultura vai parar. Vai morrer. Uma morte consciente e planejada. Eutanásia, o direito a morte digna. Direito de escolha de ser livre quando se nasce e quando se morre”.
Os músicos também agradeceram o apoio do público. “Temos os melhores fãs do mundo, que nos apoiam com elogios e críticas, que são exigentes e inteligentes, que evoluem junto com a banda, são sempre leais e amam verdadeiramente o Sepultura. Sem vocês nada disso seria possível. Este álbum e esta tour são para a SepulNation, nós amamos vocês”.
Pepeu Correa, CEO da 30e. – empresa responsável pela perna brasileira da Celebrating Life Through Death – também falou sobre a banda.
“O Sepultura é uma das bandas mais relevantes do nosso país, se tornou referência e levou a nossa música aos quatro cantos do mundo. É muito simbólico estarmos com eles em um capítulo tão importante dessa trajetória”.
O giro brasileiro já tem apresentações confirmadas em Belo Horizonte, Juiz de Fora, Brasília, Uberlândia, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba e São Paulo.
Os ingressos já estão à venda pela Eventim – acesse o site aqui.
Sepultura não tem que morrer , mas tem que ser devolvida para os donos. Ces num fundaram pra tá matando!!