Há quase 30 anos o Hellish War vem mantendo a tradição de se fazer heavy metal à maneira clássica. Novas bandas e novas tendências desapareceram tão rapidamente quanto surgiram, ao passo que o Hellish War segue firme mantendo vivo esse legado.
Considerado um dos grupos de heavy metal tradicional mais relevantes do Brasil, o Hellish War passou por pouquíssimas mudanças no line-up e é formado por Bil Martins (vocal), Vulcano (guitarra), Daniel Job (guitarra), JR (baixo) e Daniel Person (bateria).
Defender Of Metal, o clássico álbum de estreia do quinteto, foi lançado em 2001 e propagou pelos sete mares a proposta musical da banda: uma sonoridade alicerçada no heavy metal inglês e alemão da década de 80.
O disco se tornou obra cult, sendo considerado por alguns headbangers alemães da velha guarda como “o melhor disco brasileiro de heavy metal de todos os tempos”.
Heroes Of Tomorrow, de 2008, trouxe a banda para níveis superiores em termos de técnica e musicalidade. Não obstante, foi a prova de que era possível se extrair o melhor das produções contemporâneas sem descaracterizar a essência do heavy metal antigo.
A primeira turnê europeia do Hellish War aconteceu em 2009 e significou o coroamento de um trabalho. Batizada de European First Assault Tour, o grupo fez oito shows pela Alemanha, Bélgica e Suíça, incluindo três apresentações em festivais, entre eles o mítico SwordBrothers Festival na Alemanha.
Live In Germany, lançado pela Hellion Records em 2010, é o primeiro disco ao vivo da carreira e trouxe o registro dessa turnê.
Lançado na Europa em 2013 pela gravadora alemã Pure Steel Records, Keep It Hellish marcou a entrada do vocalista Bil Martins e proporcionou a segunda passagem do Hellish War pelo velho mundo somando sete apresentações em seis países diferentes: Alemanha, Bélgica, Suíça, França, Holanda e Polônia.
Wine Of Gods é o título do quarto e mais recente disco de estúdio da banda e foi financiado pelo Proac Editais, programa de investimento direto do Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria da Cultura e Economia Criativa.
Ao longo de sua carreira, a banda já teve o privilégio de tocar ao lado de algumas de suas maiores influências como Saxon, Grave Digger, Armored Saint e o Steve Grimmett’s Grim Reaper, com quem o grupo realizou uma turnê de três shows no Brasil em 2022.
Além dos festivais na Europa, aqui no Brasil o Hellish War também já foi atração de importantes eventos como o Roça ‘N’ Roll e o renomado Abril Pro Rock. Mais eis que um dos mais importantes acontecimentos para a carreira da banda é agora anunciado, quase 30 anos depois: a confirmação do Hellish War como uma das atrações do festival Summer Breeze Brasil edição 2024.
O conjunto será uma das atrações do terceiro dia do Summer Breeze Brasil que em 2024 acontece nos dias 26, 27 e 28 de Abril no Memorial da América Latina em São Paulo. Nesta edição do festival irão se apresentar alguns dos nomes do heavy metal mundial como Mercyful Fate, Anthrax, Exodus, Overkill, Forbidden, Gamma Ray, Hammerfall, Tygers Of Pan Tang, Carcass, Death Angel, Epica, Killswitch Engage, Lacuna Coil e Within Temptation.
Os ingressos para o Summer Breeze Brasil 2024 já estão à venda online com preços que vão de R$ 575,00 a R$ 3300,00: https://www.clubedoingresso.com/evento/summerbreeze2024.
A loja Consulado do Rock, na Galeria do Rock em São Paulo, também é o ponto de venda físico oficial com preços sem taxa de conveniência e parcelamento em até 6x no cartão.
Além das atrações musicais, o Summer Breeze Brasil também conta com diversas experiências e ativações para toda família, entre elas estão a feira geek, feira de tatuagem e a Horror Expo, além de venda de vinis, espaço kids com monitores, áreas de descanso, palestras, gastronomia diversa e um lounge com acesso prioritário, incluindo open bar e open food.
Informações:
www.facebook.com/hellishwar
www.instagram.com/hellishwar