Nas últimas semanas, os fãs do Rush estão empolvorosos com a possibilidade de Geddy Lee e Alex Lifeson voltarem a fazer música juntos. O público logo deduziu que uma volta do Rush à ativa seria o movimento da dupla. Todavia, este não é o caso.
Lee, durante entrevista ao CTV Morning Live, esclareceu que o Rush não voltará à ativa. Será apenas a dupla tentando fazer alguns novos sons, sem muito compromisso de lançar e ou se tornar uma banda com agenda completa.
Geddy explicou: “Se eu disser alguma coisa sobre trabalhar com Alex, as pessoas chegarão à conclusão de que Rush está recomeçando a carreira, e este não é o caso. Alex e eu ainda nos gostamos muito, nos vemos com frequência e gostaríamos de tentar escrever novas músicas juntos.
Nós não sabemos se isto dará frutos ou não. Se der frutos, ótimo. Então poderemos lançar algumas músicas. Mas é um tremendo “se”. Vamos nos reunir, escrever algumas músicas e ver o que acontece”.
Sucesso
Ao lado de Alex Lifeson e Neil Peart (bateria), Geddy alcançou o primeiro escalão do rock n’ roll mundial, tendo como base trabalhos como 2112 (1976), A Farewell to Kings (1977), Hemispheres (1978), Permanent Waves (1980) e Moving Pictures (1981).
Fim de carreira
O Rush encerrou as atividades em agosto de 2015; o derradeiro show foi no Forum, em Los Angeles, Estados Unidos – a última música tocada pelo trio fora Working Man.
Em janeiro de 2020, o baterista Neil Peart faleceu, após uma batalha de três anos contra o glioblastoma, uma forma agressiva de câncer no cérebro. O baterista tinha 67 anos.