Ter experiência no mercado fonográfico e conhecer o pulo do gato relativo ao meio em que está atuando é uma mão na roda para fazer uma turnê ou show individual sair do papel, chegar ao palco e ser um sucesso comercial, por exemplo.
Kiko Loureiro (ex-Megadeth, ex-Angra, ex-Supla, ex-Dominó) é um dos nomes da cena musical que sabe muito bem o que é preciso fazer para que a magia da música aconteça na prática e faça a alegria dos fãs.
O guitar hero, durante entrevista ao podcast Amplifica, revelou o segredo de um bom show de rock e metal.
Kiko disse: “Para você fazer um show bom, você tem que ter, além dos músicos e banda tocando bem, uma equipe boa. E a equipe boa não ter só o cara que é bom pra caramba, você tem que ter um grupo sólido e ter uma certa constância com a banda. Não dá para ficar trocando de gente toda hora, porque o show não será tão bom.
Se toda hora você tiver um iluminador novo, levará uns cinco ou seis shows para as coisas começarem a ficar do jeito. Então, ter gente muito técnica e por muito tempo com o grupo são coisas essenciais”.
O guitarrista acrescentou: “Uma banda para não perder este tipo de profissional tem que fazer shows constantemente, porque se a banda não tiver turnê, eles irão para uma outra que tem turnê.
A banda não tem que ficar fazendo turnê só para ela ganhar dinheiro, mas para manter todo mundo daquele universo. No caso do Megadeth, tinha umas vinte pessoas, que têm famílias, então, estar na estrada constantemente é uma necessidade”.