Black Zeppelin & Led Sabbath: Ozzy e Robert Plant tocaram Supernaut em jam

A história está aí para provar que bandas como Black Sabbath e Led Zeppelin são algumas das maiores de todos os tempos. Agora, imagina uma união entre estas duas forças do rock n’ roll e heavy metal; bem, foi o que aconteceu no Morgan Studios, em 1973.

A parceria começou quando o baterista do Led, o falecido John Bonham, expressou seu desejo de tocar Supernaut, faixa presente no álbum Vol. 4, do Sabbath. “Estávamos gravando no Morgan Studios em Londres e John veio nos ver”, lembrou Tony Iommi em conversa com a Loudersound.

“Ele trouxe Planty [Robert Plant] e John Paul Jones – Jimmy Page foi o único que não estava lá”, pontuou o guitarrista.

“Quando eles chegaram, John já veio dizendo que queria tocar Supernaut, porque adorava a música. Ele já sentou atrás do kit de bateria, então, começamos a tocar. É claro que ele não tocou direito, mas nós simplesmente continuamos a tocar e nos divertir”, contou.

Cabe relembrar que Bill Ward, baterista do Sabbath, não curtia muito quando Bonham sentava em seu kit para tocar, já que sua pegada agressiva danificava os seus equipamentos.

Apesar disso, a união entre o Sabbath e Zeppelin rolou por mais de trinta minutos no Morgan Studios. Tempos atrás, chegou circular a informação de que a jam session fora registrada, mas Ward afirmou que era apenas um boato.

Tony Iommi, porém, insiste que foi feita uma gravação do grande encontro. “Sei que foi gravado e adoraria ouvir. A fita deve estar em algum lugar”, declarou o Riff Master em conversa com a Rolling Stone.

Se a gravação realmente existir, oremos aos deuses do rock e metal para que vislumbre a luz do Sol em algum momento e nos faça sorrir de orelha a orelha.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)