Roger Waters (ex-Pink Floyd) está em turnê pela América do Sul divulgando a famosa This Is Not a Drill Tour, giro derradeiro de sua longa carreira.
Ao longo desta perna da turnê, Waters tem enfrentado alguns contratempos como cancelamento de hospedagens em países com Argentina, Uruguai e Colômbia, devido seu posicionamento político e ideológico.
O músico bateu um papo com a revista Rolling Stone Argentina e comentou sobre os boicotes que vem recebendo. De acordo com Roger, o cancelamento das diárias nos hotéis em Buenos Aires se dá pelo simples fato dele acreditar nos direitos humano.
“Por alguma razão, as pessoas que são donas de muitos hotéis desta cidade, não me deixaram me hospedar aqui. Vai entender. Na verdade, eu sei porque elas não me deixaram ficar aqui, e eu vou contar para vocês.
A razão pela qual eles não me deixam hospedar nos hotéis em Buenos Aires é porque eu acredito nos direitos humanos. Eu acredito e sempre acreditei. Fui ensinado sobre direitos humanos pela minha mãe quando eu era criança e eu nunca esqueci disso.
Os direitos humanos é a coisa mais básica! Se isso pode ser um tão controverso, se conseguirmos convencer os poderes constituídos e insistir na igualdade dos direitos humanos para todos os nossos irmãos e irmãs, independentemente de sua etnia, religião e nacionalidade; seja do Rio Jordão até o Mar Mediterrâneo, não haverá mais problema”.
Com o cancelamento das hospedagens em Argentina, Uruguai e Colômbia, Roger Waters e sua equipe têm mantido “residência” em São Paulo.
O ex-Pink Floyd ainda tem apresentações programadas no Chile, Peru, Costa Rica, Colômbia e Equador. Para mais detalhes, acesse aqui.