As voltas que a terra plana costuma dar! A diva pop Madonna ajudou o Deftones assinar seu primeiro contrato com gravadora, em 1994. Louise Veronica Ciccone, nome de batismo da artista, era uma das fundadoras da Maverick Records que acabou dando uma oportunidade ao grupo californiano.
O vocalista Chino Moreno explica como foi o contato com a diva pop e como se deu a assinatura do contrato.
“Tivemos muita sorte de fazer um show em Los Angeles. A gente estava encerrando a noite para uma banda que estava se apresentando para um cara de gravadora. Basicamente, essa pessoa conhecia uma outra pessoa que conhecia a Madonna. Desse jeito que ela conseguiu a nossa fita demo com duas músicas.
No dia seguinte, eu estava no trabalho – eu trabalhava na Tower Records – e recebi um telefonema da Maverick Records, que era a gravadora de Madonna e só tinha contratado Alanis Morissette e Candlebox.
Eles disseram: ‘Ei, a Madonna quer ver vocês tocarem’. Então, eles nos levaram para Los Angeles e fomos para um pequeno local de ensaio. Eles também alugaram equipamentos para nós.
E nós fomos lá. No estúdio, estava também o empresário de Madonna, Guy Oseary. Eles se sentaram em uma cadeira e falaram para nós tocarmos. Apresentamos as duas músicas, gostaram e já assinaram com a gente”.
Chino concluiu: “É absolutamente surreal que a Madonna tenha gostado tanto de uma banda de nu-metal a ponto de pressionar a gravadora para que assinasse um contrato”.
O Deftones colocou na praça seu debute, intitulado Adrenaline, em 1995, pela Maverick Records; o disco, que foi embalado por músicas como Fist e 7 Words, já vendeu mais de um milhão de cópias em todo mundo.