Meses atrás, o guitarrista brasileiro Kiko Loureiro (ex-Angra, ex-Dominó) declarou que ficaria de fora dos compromissos do Megadeth por algum tempo para se dedicar a algumas demandas familiares e pessoais.
Loureiro, entretanto, indicou Teemu Mäntysaari (Wintersun, Smackbound) para ocupar temporariamente sua posição no grupo. Teemu, inclusive, tem feito um belo trabalho, a ponto de arrancar efusivos elogios do chefe.
Neste domingo, dia 19 de novembro, Kiko emitiu uma nota pelas redes sociais, falando sobre seu status no Megadeth. De acordo com o músico, a sua ausência no grupo será estendida.
Leia seu comunicado na íntegra:
Queridos fãs do Megadeth! Quero compartilhar com vocês uma decisão que não tem sido fácil para mim. Em setembro, eu tive que me afastar da parte norte-americana da turnê por motivos familiares.
Olhando para o futuro, durante 2024, prevemos uma agenda de turnês ainda mais pesada para o Megadeth. Após profunda reflexão e discussões com Dave Mustaine e a gestão do Megadeth, concordamos coletivamente que a decisão certa é estender minha ausência.
Não quero atrapalhar nenhum dos planos da banda ou do trabalho duro de todas as pessoas incríveis envolvidas na turnê.
Meus nove anos com o Megadeth foram uma jornada inacreditável, repleta de incontáveis momentos dignos de “beliscar”.
Turnês inesquecíveis, um Grammy por Dystopia, uma indicação ao Grammy e vários prêmios pelo álbum The Sick, The Dying, and The Dead são apenas alguns dos destaques.
É difícil colocar em palavras a magnitude dessas experiências. Tenho certeza de que qualquer fã de heavy metal pode apreciar o quão incrível é tocar e criar música em uma banda que você cresceu ouvindo e dividir o palco com uma lenda da guitarra como Dave Mustaine, junto com músicos fenomenais como James LoMenzo e Dirk Verbeuren – sem mencionar nossa incrível equipe.
No entanto, o aspecto mais querido destes nove anos foi conhecer o incrível exército de fãs devotos do Megadeth ao redor do mundo. Sua dedicação é inspiradora e tenho imensa admiração e respeito por todos vocês. Muito amor e até breve”.