Bob Geldof revelou que há planos para lançar um novo filme sobre o festival Live Aid.
O ativista, cantor e compositor organizou o concerto realizado em 13 de julho de 1985 para arrecadar dinheiro para o combate à fome na Etiópia.
O Live Aid contou com a presença de cerca de 72 mil pessoas no Wembley Stadium, em Londres, e, simultaneamente, mais de 89 mil pessoas no John F. Kennedy Stadium, em Filadélfia, EUA. Estima-se que 1.9 bilhões de pessoas de 130 países assistiram à transmissão televisiva ao vivo.
Em 2005, um evento de 20º aniversário chamado Live 8 foi realizado em países do G8 e na África do Sul.
Durante o festival de cinema EnergaCamerimage desta semana, Geldof refletiu sobre sua carreira e o evento antes de revelar que um novo filme sobre o Live Aid poderá chegar aos cinemas em breve. Ele também disse que é bom para os cinemas que filmes concerto como Taylor Swift: The Eras Tour estejam ajudando a trazer o público de volta.
“É bom que o cinema esteja sendo usado porque o público está em baixa”, disse Geldof (via The Hollywood Reporter). “É uma ótima experiência. É uma experiência compartilhada. O som está ótimo nos cinemas em geral agora”.
“E à medida que o panorama da mídia se espalha através do streaming, etc., a necessidade de conteúdo cresce”, acrescentou. “Eu sei com certeza que eles estão pensando em fazer um filme IMAX sobre o Live Aid, e há uma série da Disney – série de quatro ou seis episódios – do Live Aid, e também um musical sobre o Live Aid que estreia em Londres no final de janeiro. Então, essas coisas vão continuar.”