Roger Waters finalizou sua turnê de despedida, This Is Not a Drill, pelo Brasil no último domingo, 12 de novembro, no Allianz Parque em São Paulo.
O ex-Pink Floyd seguiria para o Uruguai, onde tem uma apresentação marcada na sexta-feira (17) em Montevidéu, e depois para Argentina, com shows nos dias 21 e 22 em Buenos Aires, porém Waters declarou ao jornal argentino Página 12 que não tem onde se hospedar em Montevidéu e Buenos Aires e terá que continuar hospedado em São Paulo.
Waters disse que suas reservas em hotéis de Buenos Aires foram canceladas com desculpas estranhas: “Cancelaram minhas reservas no Hotel Faena e no Hotel Alvear. Eles não têm quartos”.
“Estávamos agendados no Faena e nos disseram que iam cancelar a reserva porque o quarto estava a ser remodelado”, continuou o músico.
“É patético. No Alvear eles confirmaram a reserva de dez quartos de 13 a 22 de novembro nesta manhã (12 de novembro), e logo depois eles também cancelaram”, ele disse, considerando isso um “boicote” organizado pelo “lobby israelense”.
O músico britânico vem fazendo declarações nas quais exige que “o genocídio em Gaza seja detido”, além de defender a causa palestina em seus shows.
Roger Waters ainda tem apresentações programadas no Chile, Peru, Costa Rica, Colômbia e Equador.