Bob Daisley bate de frente com Ozzy e Sharon Osbourne sobre gravações de Randy Rhoads

Recentemente, Ozzy e Sharon Osbourne comentaram, durante um episódio de seu podcast, que as primeiras demos de ensaio com Randy Rhoads nunca foram lançadas, pois a qualidade de gravação está horrível. Além disso, o casal afirmou que depende da família de Rhoads se este material verá a luz do Sol um dia ou não.

Bob Daisley, que foi um dos responsáveis por edificar a carreira solo de Ozzy, bateu de frente com Ozzy e Sharon sobre as gravações de Randy. Durante entrevista ao canal Artists On Record Starring ADIKA Live!, Daisley assegurou que o material não está com qualidade de áudio ruim.

Bob disse: “Bem, não sei se Ozzy realmente ouviu. Há trechos que eu tenho e a qualidade não é nada ruim. Além disto, a gravação não foi feita em um toca-fitas pequeno, foi feita no meu boombox em que eu gravava todos os nossos ensaios.

Eu gravava os ensaios só para termos uma referência do que estávamos fazendo enquanto escrevíamos, porque as famosas palavras: ‘vamos lembrar disso amanhã’, nunca funcionava, e eu jamais quis correr esse risco. Então, eu costumava gravar tudo. Essa era a única razão pela qual gravei tudo: ter uma referência no dia seguinte e não esquecer de nada.

Mas o conteúdo é de boa qualidade! Na verdade, por ter sido gravado em um gravador grande, um daqueles aparelhos de som da época que chamavam de ghetto blasters, a qualidade está bacana.

Se alguém quiser ouvir a qualidade do material e tirar as próprias conclusões, é só entrar no meu site, pois está lá. Coloquei alguns trechos lá. Há três ou quatro trechos de cerca de 30 ou 40 segundos de duração”.

O baixista completou: “Não é gravação com qualidade de estúdio, masterizada e como um produto final, já acabado. Além do mais, com a tecnologia moderna, podemos limpar e separar as coisas, fazer todo tipo de coisa para melhorar a qualidade de som.

Tenho cerca de oito horas dedicadas a isso. Há repetições de músicas. Pode haver seis versões diferentes de Crazy Train, várias versões diferentes de Mr. Crowley e tal. Há também ideias que não foram usadas e nós fazendo palhaçadas e improvisando. Mas são coisas boas”.

Randy Rhoads

Depois de integrar o Quiet Riot, Rhoads ganhou fama mundial com a sua técnica impecável e com os incríveis trabalhos Blizzard of Ozz (Ozzy Osbourne, 1980) e Diary of a Madman (Ozzy Osbourne, 1981).

A trajetória do músico, no entanto, foi abreviada por um fatídico acidente aéreo, no dia 19 de março de 1982. O guitarrista tinha apenas 25 anos.

Bob Daisley

O músico foi um dos nomes que ajudou o Madman a criar e manter sua carreira solo. Apesar da recusa e má vontade de Sharon em colocar o músico no palco como um membro efetivo, devido sua aparência não rock n’ roll, segundo a empresária, Bob atuou como ghost writer para o clã Osbourne.

O músico escreveu material para álbuns como Blizzard of Ozz (1980), Diary of a Madman (1981), Bark at The Moon (1983), The Ultimate Sin (1986), No Rest for the Wicked (1988) e No More tears (1991).

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