Kirk Hammett fala sobre o trabalho duro de transformar o Metallica em uma das maiores bandas do planeta

Ver o Metallica lotando estádios, vendendo milhares de discos e com agenda cheia, depois de mais de 40 anos de carreira, pode dar a falsa ideia de que foi uma jornada fácil, apenas pautada pelas efemeridades da vida de estrela do rock.

Na verdade, a realidade foi bem diferente disso! O guitarrista Kirk Hammett, em entrevista ao canal KSHE 95, falou sobre o trabalho duro de transformar o Metallica em uma das maiores bandas do planeta.

“Quando olho para trás, estávamos extremamente motivados para fazer o melhor que podíamos em cada momento do dia no que diz respeito à música – quer estivéssemos escrevendo, tocando, gravando ou ensaiando. Nós sempre tivemos o objetivo de reunir os melhores riffs e os melhores materiais que pudéssemos criar.

Nós também fazíamos turnês bem longas, até mais do que devíamos. A gente reinvestia na banda a um ponto em que provavelmente não deveríamos. Isto é, fizemos muitos, muitos sacrifícios pessoais. Fomos bastante longe para ter certeza de que estávamos servindo uma boa música para as pessoas.

A nossa ideia era: ‘talvez todo esse trabalho duro nos traga algum retorno’. E acabou acontecendo de verdade: começamos a ver o verdadeiro sucesso. E foi aí que comecei a pensar: ‘talvez façamos alguma diferença no mundo da música e da cultura’. Mas, quando você está começando, é difícil ver as coisas dessa forma”.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)