Tendo incendiado o mundo do rock e metal em setembro com o anúncio de um próximo álbum solo e datas de turnê na América Latina, agora são revelados mais detalhes do The Mandrake Project, novo álbum solo da lenda Bruce Dickinson.
O primeiro single a ser lançado dele será Afterglow of Ragnarok, uma faixa dramática e épica que não apenas apresenta o mundo à música do álbum, mas também à narrativa envolvente que serve de base para o Projeto Mandrake.
“Foi importante estabelecer o tom do projeto com essa faixa”, explicou Dickinson. “Conforme sugere o título, é uma música pesada e há um grande riff que a impulsiona, mas também há uma melodia no refrão que mostra a luz e a sombra que o restante do álbum traz. E e espere até ver o videoclipe”.
The Mandrake Project é uma história sombria e adulta sobre poder, abuso e luta pela identidade, tendo como pano de fundo o gênio científico e oculto. Criado por Bruce Dickinson, roteirizado por Tony Lee e ilustrado de forma impressionante por Staz Johnson para a Z2 Comics, a série apresenta 12 episódios que serão divididos em três graphic novels, que também sairão em 2024.
Um prólogo em quadrinhos de oito páginas do The Mandrake Project, intitulado Afterglow Of Ragnarok, está incluído no livreto do single de vinil 7″, que acompanha o single de mesmo nome e prepara o cenário para a história que está por vir.
O single de 7″ também apresenta a versão demo solo original de Dickinson da música If Eternity Should Fail, que apareceu pela primeira vez no álbum The Book Of Souls, do Iron Maiden, em 2015.
Mais detalhes sobre o The Mandrake Project serão revelados quando Bruce Dickinson for o palestrante principal no primeiro dia do CCXP23, o grande evento da Comic-Con do Brasil em São Paulo, em 30 de novembro.
Tendo já anunciado datas de shows no Brasil e no México para abril e maio do próximo ano, Bruce Dickinson e sua fenomenal banda – que conta com o guitarrista Roy Z, o baterista Dave Moreno, a baixista Tanya O’Callaghan e o tecladista Mistheria – continuarão sua turnê com uma série de shows na Europa, juntamente com várias aparições em festivais na Europa.
Conheça o itinerário da tour e detalhes de ingressos aqui.
Dickinson revelou anteriormente: “Este álbum tem sido uma jornada muito pessoal para mim e estou extremamente orgulhoso dele. Roy Z e eu planejamos, escrevemos e gravamos por anos, e estou muito empolgado para que as pessoas finalmente o ouçam.
Estou ainda mais empolgado com a perspectiva de sair em turnê com esta incrível banda que montamos, para poder dar vida a ele. Como você pode ver, estamos fazendo o máximo de shows que podemos, em o máximo de lugares possível, para o máximo de pessoas que pudermos”.