Há tempos o vocalista e líder do Whitesnake, David Coverdale, tem lidado com problemas em sua voz e em sua saúde, a ponto de cancelar shows e, até mesmo, turnês da banda. Recentemente, em conversa com o site Chris Akin Presents, o tecladista da banda, Dino Jelusick, que também ostenta boa desenvoltura vocal e nas seis cordas, disse que está ouvindo muitas histórias de que substituirá David Coverdale no Whitesnake.
“Eu estava ouvindo muitas histórias de bastidores de que estou sendo contratado para substituí-lo. Ele nunca me falou nada oficialmente, mas ouvi de uma pessoa muito próxima que ele estava pensando sobre isso. Não quero dizer que foi isso de fato, já que é um rumor, portanto não quero afirmar nada”.
Dino tenta se esquivar de qualquer polêmica afirmando: “Para mim, Whitesnake é David Coverdale, eu nunca iria querer ocupar esse lugar. Para ser honesto com você, eu não quero ser o cara que soa bem cantando as músicas de David Coverdale. Eu sou eu, quero fazer as minhas próprias músicas. Se a banda acabar porque ele quer se aposentar, então a banda deveria encerrar de vez as atividades com ele”.
Em outubro, Coverdale, durante entrevista ao radialista Eddie Trunk, afirmou que o Whitesnake ainda existe, mas seu físico precisa se recompor para poder retomar aos compromissos do grupo.
Farewell Tour
O Whitesnake iniciou sua turnê de despedida no dia 10 de maio de 2022 na 3Arena em Dublin, Irlanda. A turnê europeia com os convidados especiais Europe e Foreigner, marcou a estreia dos novos membros da banda: o tecladista, guitarrista e backing vocal Dino Jelusick, e a baixista Tanya O’Callaghan.
Poucos meses depois, o grupo precisou cancelar a perna europeia da turnê e desistiu do giro norte-americano ao lado do Scorpions, devido a problemas de saúde do vocalista David Coverdale, diagnosticado com uma infecção na traqueia e sinusite.