Historicamente, o rock n’ roll e o heavy metal sempre foram dois estilos musicais voltados ao público masculino, um reduto do clube do bolinha, por assim dizer. Porém, nos últimos anos, a cena da música pesada vem mudando de perfil, sendo mais heterogênea, e acolhendo mais as mulheres.
A lendária Metal Queen, Doro Pesch, cantora veterana do metal alemão, conversou com o podcast Rapture Radio e declarou que está feliz em ver muitas musicistas e cantoras na cena rock e metal, atualmente.
“Há muitas mulheres incríveis por aí”, disparou Doro. “Sou amiga de todas elas; nós nos apoiamos umas às outras”, garantiu a cantora. “Se alguém precisa de conselhos, nós ajudamos umas às outras”, acrescentou.
“Portanto, há sempre uma ótima e profunda amizade”, pontuou. “Na verdade, essa é a melhor parte, e eu sempre fico feliz quando as pessoas fazem algo que amam”, destacou.
“Música é a melhor coisa que existe, é o máximo, então, é ótimo ver tantas excelentes e talentosas musicistas e cantoras no mercado,” enfatizou.
“Antigamente, a cena não era tão respeitosa, mas agora todo mundo respeita as mulheres na cena; e isso é algo muito bom de ver, isso me faz sentir bem”, pontuou. “Elas são talentosas e ótimas musicistas”, completou a Metal Queen.
Eis a entrevista na íntegra no tocador a seguir:
O trabalho de estúdio mais recente de Doro é o álbum Conqueress – Forever Strong And Proud, lançado em 27 de outubro pela Nuclear Blast.