Iron Maiden: “Bruce Dickinson é um dos mais importantes cantores da música, não apenas do metal”, diz Blaze Bayley

O vocalista Blaze Bayley, 60 anos, concedeu uma entrevista à jornalista Barbara Caserta, do canal Linea Rock, e declarou, com todas as letras, que a importância de Bruce Dickinson para música é imensa, não apenas para a cena heavy metal.

Blaze falou: “Eu acho Bruce um cantor maravilhoso, e algumas pessoas não dão o devido crédito. Bruce Dickinson é um dos cantores mais importantes da música, não apenas do metal, mas da música, porque ele influenciou muitas pessoas de diferentes gêneros que ouviam o Maiden. Metal era a música mais importante do mundo quando o Maiden estava surgindo, então é uma coisa diferente”.

O cantor completou: “Paul [Di’Anno] é uma lenda! Ele começou com a banda, sua voz é tão distinta e conta sua própria história de raiva e frustração; há algo maravilhoso e emocional na performance de Paul. A era Blaze, é a era progressiva do Iron Maiden chegando. Era tempos sombrios para o Iron Maiden, com emoções profundas e muita luta para o renascimento da banda; foi um momento de muita luta”.

Eis a entrevista completa no tocador abaixo:

A parceria entre Blaze Bayley e o Iron Maiden foi entre os anos de 1994 e 1999, rendendo dois álbuns de estúdio: The X Factor (1995) e Virtual XI (1998) – além da coletânea Best of the Beast, lançada em 1996, que contou com o single inédito Virus.

Apesar da demissão da Donzela de Ferro, Bayley se recuperou com estilo e edificou uma carreira respeitada no heavy metal, com bons álbuns em sua discografia como Silicon Messiah (2000), Tenth Dimension (2002) e War With Me (2021).

Já o Maiden segue firme e forte e, desde a volta de Bruce, lançou os álbuns Brave New World (2000), Dance of Death (2003), A Matter of Life and Death (2006), The Final Frontier (2010), The Book of Souls (2015) e Senjutsu (2021).

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)