O Green Day acaba de lançar The American Dream Is Killing Me, o primeiro single e faixa de abertura do 14º álbum de estúdio do grupo, intitulado Saviours, com lançamento previsto para 19 de janeiro de 2024 via Reprise/Warner.
Junto com a nova faixa, a banda libera um videoclipe em preto e branco inspirado em um filme noir, apresentando Billie Joe Armstrong, Mike Dirnt e Tré Cool no meio de um apocalipse zumbi. O vídeo arrebatador foi dirigido por Brendan Walter e Ryan Baxley e filmado em Los Angeles.
Confira abaixo:
The American Dream Is Killing Me foi uma das últimas faixas escritas e gravadas pelo Green Day para o novo álbum. “Assim que finalizamos, logo dissemos – ‘Ok, essa será a primeira’”, diz Billie Joe Armstrong, que descreve a nova música como “uma visão de como o sonho americano tradicional não funciona para muitas pessoas. Na verdade está prejudicando muitas pessoas”.
Gravado em Londres, na Inglaterra, e Los Angeles, nos EUA, Saviors é a mais recente colaboração poderosa entre o Green Day e o produtor vencedor do Grammy, Rob Cavallo, cujo notável trabalho anterior com o Green Day inclui dois dos álbuns mais icônicos da banda, Dookie (1994) e American Idiot (2004).
O disco chega pouco antes do 30º aniversário de Dookie. As comemorações já começaram com o lançamento de uma enorme edição de luxo do álbum e um show surpresa em Las Vegas, onde a banda tocou o álbum de frente para trás para uma multidão de super fãs, com ingressos esgotados.
O Green Day também se apresentará nesta quinta-feira, 26 de outubro, como parte da série de concertos do Amazon Music Live e, em 19 de novembro, a banda irá para o Canadá para ser a atração principal do Twisted Tea Grey Cup Halftime Show, para a 110ª Grey Cup, no Tim Hortons Field, em Hamilton, Ontário.