Tom Araya não sabia que o heavy metal existia antes de entrar no Slayer

Tom Araya fez história na música como o frontman de uma das bandas mais implacáveis, pesadas e malditas do heavy metal, o Slayer. No entanto, ao contrário do que muitos fãs possam imaginar, Tom não curtia o estilo musical antes entrar no grupo, ou seja, Araya não fora cria de Black Sabbath, Judas Priest, Iron Maiden e afins.

Na verdade, o baixista e vocalista nem sabia da existência de nomes como Iron Maiden, ou seja, estava totalmente fora da jurisdição metal.

Durante uma entrevista concedida ao veículo SuperChannel longínquo ano de 1988, Tom, que estava acompanhado de Kerry King – guitarrista do Slayer – falou sobre seu curioso background musical.

“Você não vai querer saber das minhas influências”, disparou Araya. “Eu ouvia Cream, Hendrix, The Animals e Jefferson Airplane; foi com essas bandas que cresci”, explicou. “A minha irmã ouvia isso o tempo todo”, pontuou.

“A primeira vez que comecei a ouvir essa música [heavy metal] foi quando entrei na banda com esses caras; na verdade, eu nem sabia que existia metal. É verdade! É uma declaração honesta”, destacou.

“Eu não sabia que essa merda existia até que ele [Kerry King] me chamou para entrar na banda; eu até perguntei quem é esse? Iron Maiden? Quem é esse”? – completou Tom.

A fala de Tom Araya pode ser assistida a seguir:

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)