“Women in Uniform não é ruim, mas não foi o som certo para o Iron Maiden”, afirma Paul Di’Anno

No comecinho de carreira, o Iron Maiden tinha no repertório músicas como Prowler, Running Free, Phantom of the Opera, Prowler e a faixa homônima ao grupo. Porém, a gravadora e o empresário da banda, Rod Smallwood, queria uma canção para soltar como terceiro single em 1980.

O som escolhido foi Women in Uniform, cover do grupo australiano Skyhooks. No livro Iron Maiden: ’80 ’81, escrito por Greg Prato, os ex-membros do conjunto Paul Di’Anno (vocal) e Dennis Stratton (guitarra) falaram sobre a música.

“Achei Women in Uniform um erro”, admitiu Stratton. “A ideia veio de Ralph Simons, que trabalhava na Zomba Music Publishing; ele conversou com Rod Smallwood sobre fazermos um cover dessa música, pois achava uma boa ideia. Mas não para mim, infelizmente”, enfatizou.

“Não é uma música ruim, mas não foi o som certo para o Iron Maiden”, acrescentou Di’Anno. “Mas assim que você tem um pouco de sucesso, a gravadora sempre tenta mudar você”, pontuou. “Não sei por que eles fazem isso”, indagou.

“Mas nos deu uma vantagem comercial! Nós fizemos sucesso com a maldita música”, continuou o cantor. “Tentamos tocá-la algumas vezes ao vivo, entretanto ela simplesmente não estava funcionando para nós”, completou.

O single, que teve a provocadora capa feita pelo ilustrador Derek Riggs, foi lançado no dia 27 de outubro de 1980 e, rapidamente, alcançou a trigésima quinta posição da UK Singles Chart.

A versão original da canção pode ser curtida a seguir:

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)