De acordo com o site Game Informer, a popular franquia de jogos musicais, Guitar Hero, pode ganhar uma nova edição em breve.
O acordo está definido para ser fechado em 13 de outubro, e o CEO da Activision, Bobby Kotick, falou sobre o futuro da empresa – e do jogo – durante uma reunião geral organizada por James Corden. Vale ressaltar que, em janeiro de 2022, a Microsoft anunciou que iria adquirir a Activision Blizzard, desenvolvedora do Guitar Hero.
“Grande parte do que tenho visto na Microsoft é pesquisa. E eles fazem desenvolvimento em áreas que são extraordinárias. E, assim, serem capazes de aproveitar sua IA e capacidade de aprendizado de máquina, a análise de dados, novas maneiras de pensar sobre gráficos – vejo um potencial ilimitado para o que fazemos”, disse o CEO da Activision, Bobby Kotick.
E continuou: “O ressurgimento do Guitar Hero e de outras coisas não seria possível sem os diferentes tipos de recursos. E então, você sabe, as infinitas possibilidades para o futuro que são incrivelmente emocionantes”.
Não está claro como um novo jogo Guitar Hero poderia diferir dos jogos anteriores, mas Kotick discutiu o Neuralink, de Elon Musk, em outro ponto da reunião, além da tecnologia de realidade virtual. “Falei um pouco antes sobre a experiência física de interagir com algo na tela. Acho que você verá coisas como o Neuralink – você realmente poderá interagir com coisas na tela, onde não há um controlador”, ele explicou.
Nas primeiras versões do jogo, a maioria das músicas incluídas eram covers gravados por uma produtora musical chamada WaveGroup Sound. No entanto, quando Guitar Hero III: Legends of Rock foi lançado em 2007, grande parte das músicas apresentadas no jogo eram gravações originais.
Desde então, houve uma infinidade de outros jogos da série, incluindo World Tour, que oferecia a capacidade de tocar outros instrumentos, assim como o jogo Rock Band. Grupos como Metallica, Van Halen e Aerosmith também ganharam seu próprio jogo Guitar Hero.
Guitar Hero Live, lançado em 2015, foi a última edição da série de jogos musicais.