O guitarrista Alex Skolnick (Testament) bateu um papo com a revista Guitar Player e relembrou o conselho que recebeu de seu professor, Joe Satriani, no início de sua jornada no mundo da música e no mundo da guitarra.
Na época, que era o começo dos anos 80, a sensação da cena guitarrística era o sueco voador Yngwie Malmsteen, que dominava o mercado com seus arpejos na velocidade da luz. E a dica de Satch ao pupilo fora não seguir os passos de Malmsteen, ou seja, ter sua própria voz no instrumento.
“Eu me lembro de quando estava tendo aulas com Joe Satriani”, disse Skolnick. “Na época, todo mundo estava louco com o Yngwie Malmsteen e eu também gostava do que ele fazia”, lembrou Alex.
“Então, Joe meio que me disse: ‘olha, é legal curtir o som dele e tal, mas não tente soar como ele, porque, em alguns anos, haverá outro cara que será o cara do momento’, tenha sua própria voz no instrumento”, ressaltou.
“O engraçado disso é que anos depois Joe era o cara de quem todos falavam”, pontuou. “As pessoas estavam aprendendo tudo sobre Surfing With the Alien, mas tentei manter certa distância, pois me lembrei do que Joe havia me ensinado”, garantiu.
“Joe, na verdade, foi um ótimo professor e uma grande influência para mim, mas eu sabia que não deveria tentar soar como ele. Ele estava fazendo o trabalho dele, e eu fui fazer o meu”, completou Skolnick.
A entrevista completa pode ser lida neste link.