Quem teve a oportunidade de conhecer o saudoso Lemmy Kilmister sabia que o músico era muito debochado; na verdade, essa característica sempre foi fácil de reconhecer em suas entrevistas e letras de música.
O frontman do Ramones, Joey Ramone, também era uma figura pitoresca do meio musical, com muitas tiradas cínicas e humor seco.
Agora imagina juntar as duas peças raras numa entrevista, e foi o que aconteceu em 1992, no programa 120 Minutes, da MTV norte-americana. Na ocasião, o duo tirou sarro até Morrissey, ex-vocalista do The Smiths.
“Para o inferno esse MTV Awards”, disse Lemmy rindo. “Não há uma única menção ao Motörhead ou ao Ramones, e isso me deixa enojado”, declarou Kilmister.
“É mesmo”, concordou Joey. “Onde esse canal estaria sem a gente”, indagou o frontman do Ramones.
Lemmy respondeu: “Eles estariam na lixeira”. O cantor ainda perguntou: “Já fui controverso o bastante ou devo continuar”?
A cereja em cima da zoeira foi quando o apresentador Dave Kendall anunciou um clipe de Morrissey, que logo recebeu a caçoada de Lemmy.
“E não é ótimo”, disse o cantor olhando para a câmera. Kendall tenta arrematar o comentário de Lemmy afirmando: “sabemos que você está sendo sincero, Lemmy”. Kilmister respondeu de forma seca e maliciosa: “Não estou, não”.
A entrevista completa – cheia de tiradas – pode ser assistida a seguir: