O poderoso-chefão do Megadeth, Dave Mustaine, foi entrevistado por Greg Prato, do site Ultimate Guitar, e afirmou que não sabe quando o guitarrista Kiko Loureiro voltará para o grupo. É importante relembrar que o virtuoso guitarrista brasileiro precisou se afastar das atividades do Megadeth por conta de uma emergência familiar.
Kiko indicou Teemu Mäntysaari (Wintersun, Smackbound) para ocupar temporariamente sua posição no grupo. Teemu, inclusive, tem feito um belo trabalho, a ponto de arrancar efusivos elogios do chefe.
Mustaine disse: “Eu não sei quando Kiko vai voltar. Ele não voltará para esta etapa da turnê. Ele está em casa e, por falta de um termo melhor, segue trabalhando em tudo o que precisa superar. Eu não me intrometi ou perguntei o que exatamente era, porque não é da minha conta, a menos que ele me diga.
Mas acho que para qualquer um dos fãs que irá dizer: ‘Como vai soar? Como as coisas vão ficar’? Não se preocupem. Eu escolhi bons guitarristas no passado e os treino bem. Teemu é muito capaz de tocar essas músicas. Na verdade, estamos adicionando novas músicas ao set, o que é muito emocionante”.
Dave finalizou afirmando que deseja tudo de melhor para o Kiko e que o ama, além disso, ressaltou que espera que tudo se resolva e ele possa mandar boas notícias.
A entrevista completa pode ser lida neste link.