Paul McCartney lançou seu podcast A Life In Lyrics nesta quarta-feira (04) e detalhou a criação da música dos Beatles, Eleanor Rigby, no primeiro episódio.
A série de 12 episódios baseada no livro best-seller, apresentada pelo poeta Paul Muldoon, que escreveu o prefácio de The Lyrics: 1956 to the Present, dará aos ouvintes uma oportunidade incomparável de assistir às conversas entre McCartney e Muldoon.
No primeiro episódio, Macca analisa a faixa Eleanor Rigby e explica a origem do seu título, compartilhando que o nome veio de um túmulo que ele e seu falecido colega de banda John Lennon viram.
“Há um túmulo onde John e eu vagamos sem parar conversando sobre nosso futuro”, lembrou ele no podcast. “E há um túmulo lá [com o nome de Eleanor Rigby]. Não me lembro de ter visto aquela lápide, mas me foi sugerido que psicologicamente eu a teria visto”.
Em outra parte do episódio, Paul também discutiu sua aversão à formação em música clássica, explicando como a maioria dos músicos de sua geração não sabe ler música. Ele continuou dizendo que quando ensina uma criança a tocar piano, geralmente mostra alguns acordes para começar. “Você tem Dó, Ré Menor, Mi Menor, Fá, Sol, Lá Menor, ali mesmo, é como a maioria das músicas dos Beatles. Isso é mais do que você precisa saber”, disse ele.
McCartney: A Life In Lyrics foi co-produzido por Pushkin Industries e iHeartPodcasts. Um novo episódio será lançado toda semana e a segunda temporada, também com 12 episódios, tem lançamento previsto para fevereiro de 2024.
Ouça abaixo: