Está programado para o dia 10 de outubro o lançamento do single Soulbreaker, o primeiro lançamento referente ao aguardado debut da banda gaúcha Thunder Force. Além de disponibilizar o single em todas as plataformas digitais, a música também ganhará um caprichado vídeo clipe, dirigido por Cristian Dal Solio e produzido pela Fábrica Sonora.
Além disso, a capa do single foi criada pelo artista gráfico Carlos Fides, reconhecido mundialmente por suas belíssimas ilustrações. Todas as gravações do novo álbum foram realizadas na Fábrica Sonora, enquanto a mixagem ficou a cargo do renomado Adair Daufembach.
Márcio Oliveira (vocal), Leonardo Fernandes (guitarra), Marlon Martins (guitarra) Raul Giacomin (baixo) e Gabriel Brunelli (bateria) mostram-se empolgados com o resultado final de Soulbreaker.
“Temos trabalhado arduamente para entregar um material de qualidade, e para que conseguíssemos chegar num patamar elevado, nos cercamos de ótimos profissionais, desde a confecção da capa até a mixagem. Estamos certos de que os fãs de música pesada, independentemente do gênero, gostarão da música tanto quanto nós gostamos de produzi-la! A julgar pela receptividade com os trechos que liberamos nas redes sociais, a resposta do público será positiva.
Para fazer o pre-save, acesse:
A letra de Soulbreaker um tema que pode parecer não usual para o Heavy Metal, mas que se adequou perfeitamente para a sonoridade da banda, sobre a força destrutiva do amor.
Soulbreaker, que pode ser traduzido para o português como Destroçador de Almas ou Quebra-almas, sugere algo que tem o poder de afetar profundamente a alma de alguém, causando perturbação emocional, sofrimento ou destruição interior. A própria definição de amor.
A música aborda o conceito de uma força destrutiva e implacável que tem a capacidade de penetrar profundamente na psique humana, causando estragos emocionais e decisões erradas. O título acaba por sugerir que essa força é capaz de romper e devastar os sonhos e aspirações das pessoas.
De acordo com o guitarrista Leonardo Fernandes, a “verdade concreta mencionada na letra representa uma realidade sombria e opressiva que leva a decisões equivocadas. Essa verdade não deixa escolha e acaba por cegar as pessoas, sugerindo que as ações influenciadas por ela podem ser prejudiciais.
Além disso, há um trecho na música que descreve esse “Quebra-Almas” como alguém que conhece as fraquezas individuais, comanda as mentes das pessoas e influencia seus destinos. A referência aos “sete livros” na letra mostra que esse ser está de alguma forma relacionado a um conhecimento profundo ou místico”.
A letra também explora a ideia de influências negativas que podem afetar as escolhas e os caminhos das pessoas, levando a resultados prejudiciais e destruindo suas aspirações. Ela pode ser vista como uma expressão metafórica dos desafios emocionais e mentais que as pessoas enfrentam quando confrontam forças negativas em suas vidas.
Acompanhe o lançamento do vídeo no dia 10 de outubro: