A relação entre alguns músicos do rock n’ roll e heavy metal são meio estremecidas, para dizer o mínimo! Algumas contendas e bate-bocas, no entanto, já saíram do âmbito dos bastidores e ganharam holofotes e manchetes na mídia e, consequentemente, a atenção e o conhecimento dos fãs.
Uma das desavenças mais famosas foi entre o vocalista Bruce Dickinson (Iron Maiden) e o CEO e frontman do Guns N’ Roses, Axl Rose. Durante uma entrevista ao Le Journal de Montréal, em 2015, Bruce afirmou que sempre lamentou não ter dado um soco em Rose, devido sua intransigência e grosseria com os fãs da Donzela de Ferro.
O caso aconteceu no Colisée, em Quebec, Canadá, numa apresentação em que o Guns estava abrindo para o Maiden. Os fãs da cidade, que falam francês, se dirigiam a Rose em seu idioma, mas Axl os atacou por lhe abordarem em sua língua, o que deixou Air-Raid Siren muito bravo, na ocasião.
“Eu deveria ter subido no palco e dado um soco nele”, disparou Dickinson. “Como ele pôde ousar falar assim com meu público”, indagou o vocalista do Iron Maiden. “Sempre me arrependi de não ter dado um soco em Axl Rose”, concluiu.
O bate-papo completo está disponível neste link.
E a coragem pra fazer isso? Faltou né rs falar até papagaio fala.