Rafael Bittencourt não vê as comparações entre o Sepultura e o Angra como problema

O guitarrista e líder do Angra, Rafael Bittencourt, bateu um papo com o podcast Rock Hard Greece e fora questionado sobre as comparações entre sua banda e o Sepultura. De acordo com Bittencourt, a simetria entre os conjuntos, que algumas pessoas fazem, não é algo ruim, tampouco um problema.

“Bem, eu ouço isso com certa frequência, mas não dos jornalistas que estão muito cientes de tudo, mas dos ouvintes de música em geral”. O entrevistador tenta argumentar que as comparações entre as bandas surgiram com mais ênfase depois do lançamento dos álbuns Roots (Sepultura) e Holy Land (Angra).

Rafael respondeu: “Os dois álbuns foram lançados quase ao mesmo tempo. Então seria impossível se inspirar em algo que saiu duas semanas antes do nosso. A gente levou um ano para fazer o disco. Se as pessoas pensam isso, eu não me importo porque admiro muito o Sepultura, então não é um problema. Eu lembro de quando eles lançaram Roots; o álbum teve um enorme impacto nos Estados Unidos e em todos os outros lugares”.

Bittencourt completou: “Bandas foram criadas completamente inspiradas [no Sepultura] como o Slipknot, que foi completamente inspirado em Roots. Rob Zombie e outros artistas dos Estados Unidos foram muito inspirados pelo disco. Tínhamos o Angra e o Sepultura tocando músicas brasileiras e sendo populares no mundo todo, então foi bom, foi muito legal”.

Eis a entrevista completa no tocador a seguir:

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)